quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O meu Natal!

A despeito de toda a tolice, futilidade, esperteza e ganância (associadas a essa data), o Natal (digo do dia 25 de dezembro, dos enfeites e da celebração, a "festa cristã" que John Lennon cantava) é uma das datas mais significativa para mim. Não tanto porque o sentimento de amor se espalha (ele se espalha - podemos até discutir o que é esse amor), ou pelo fato de termos uma tendência a - nessa data, e por causa dela - revermos (e reforçarmos) os laços familiares, nem mesmo é pela nostálgica “mágica” das noites de natal (“mágica” que em minha casa nunca esteve).

Gosto mesmo desse dia, porque mesmo errando a data, mesmo se esquecendo dO Fato, mesmo subvertendo o comemorado, a todos é re-anunciado ano após ano que Ele veio*!

Você pode não acreditar, mas nunca poderá dizer: "eu nunca ouvi falar".
_____________________
*para mim um anuncio de vida e paz, e para vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.