sexta-feira, 29 de abril de 2011

É impossível, ao homem carnal, acreditar no Evangelho.

Um trecho lido por Paul Washer em uma de suas mensagens que pode ser assistida clicando aqui. O trecho postado chegou as minhas mãos através do irmão Francisco Neto, que tem colaborado, ainda que timidamente, com os trabalhos desse blog. 
"Ele nasceu em circunstâncias questionáveis, numa família pobre, em uma das regiões mais depreciadas do império romano, e mesmo assim, o Evangelho declara que Ele era o eterno Filho de Deus e que foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de uma virgem.

Foi um carpinteiro de profissão, um mestre religioso itinerante sem instrução formal, e mesmo assim, o Evangelho declara que Ele é superior a sabedoria comum do filósofo grego e dos sábios romanos da antiguidade.

Foi pobre e não tinha onde repousar sua cabeça, e ainda assim o Evangelho declaraque por 3 anos alimentou milhares pela Palavra, curou todo tipo de enfermidade entre os homems e até ressuscitou os mortos.

Foi crucificado fora de Jerusalém como um blasfemador e um inimigo do Estado, e ainda assim, o Evangelho declara que sua morte foi o evento fundamental em toda a história da humanidade, e o único meio para a salvação do pecado e a reconciliação com Deus.

Foi colocado em uma tumba emprestada e ainda, o Evangelho declara que ao terceiro dia ressuscitou de dentre os mortos, apareceu a muitos de seus seguidores, e em quarenta dias ascendeu aos céus e se sentou a direita do Altíssimo Majestoso.

Desta maneira, o Evangelho declara que um carpinteiro judeu e pobre, que foi rotulado como lunático, e considerado um blasfemador por Seu próprio povo, e crucificado pelo Estado, é agora o Salvador do mundo, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, e em Seu nome, todo joelho se dobrará, incluindo os Césares.

Agora tem alguma idéia de como é impossível para qualquer um, nos tempos de Paulo, crer nesta mensagem?

É IMPOSSÍVEL!

Quem poderia ter acreditado em tal mensagem, se não pelo poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.